Diretoria Acadêmica

O E-mail da Diretoria Acadêmica (Secretaria Acadêmica): e074acad@cps.sp.gov.br

Aline Cristina Ramos Prado – Diretora de Serviços Acadêmicos

Aline Cristina Ramos Prado

A Secretaria Acadêmica responde pela condução do processo de ensino-aprendizagem dentro das normas legais que regem as instituições públicas de ensino e, para isto, registra e documenta todas as atividades cinculadas à vida acadêmica do aluno, da matrícula até a conclusão do curso. É a responsável pela escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares, fornecimento de informações e dados para planejamento, controle de processos e avaliações dos resultados do ensino e aprendizagem.

Cabe à Secretaria Acadêmica:

1. responder pela regularidade e autenticidade dos registros e documentos da vida escolar do aluno;

2. cumprir e fazer cumprir normas legais, regulamentos, diretrizes e prazos estabelecidos para execução dos trabalhos;

3. propor medidas ou expedir instruções que visem à racionalização e manutenção das suas atividades;

4. instruir e emitir pareceres em processos e expedientes em assuntos sob sua responsabilidade;

5. assinar os documentos escolares que, conforme normas legais, exijam sua assinatura;

6. fornecer dados e informações acadêmicas para cadastros oficiais, responsabilizando-se por eles;

7. responsabilizar-se pela guarda ou arquivo dos registros e documentos acadêmicos;

8. Demais serviços que se fizerem necessários para o bom andamento do atendimento e registro da vida acadêmica do aluno.

Prazos de entregas de documentos:

  • Declaração de Matriculas: 1 dia Útil.
  • Outros atestados: 2 dias uteis.
  • Certificado de Módulo: 15 dias uteis.
  • Histórico escolar: 30 dias uteis.
  • Diplomas: 6 meses.

O Diploma somente poderá ser elaborado após o término do curso, término do Ensino Médio, com apresentação do Histórico Escolar e Conclusão do Estágio, quando for obrigatório.