Eventos

Etec José Martimiano da Silva oferece em sua sede curso de Eventos
na modalidade Técnico Presencial no período manhã.

De acordo com o Plano de Curso

O Brasil apresenta, nas últimas décadas, um considerável desenvolvimento nas áreas de turismo e organização de eventos. Encontra-se entre os dez países que mais recebem eventos internacionais, nas áreas de cultura e ciência, esporte, música, shows, negócios e fóruns de expressão. O país ocupa a sétima colocação global e a primeira na América Latina1. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Reino Unido e França lideram o ranking internacional. Em termos econômicos mundiais, o turismo movimenta aproximadamente US$ 919 bilhões de dólares, segundo a Organização Mundial (OMT)2. O Estado de São Paulo se destaca neste cenário mercadológico, atraindo o público nacional e internacional.
A elaboração de um Curso Técnico em Eventos é imprescindível para atender às demandas do Estado de São Paulo, oferecendo qualificação nas escolas técnicas do Centro Paula Souza.
Ao profissional Técnico em Eventos caberá desde o planejamento à organização dos eventos, como, por exemplo, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes e fornecedores, atendimento, recepção e relações públicas, serviços de alimentação e gastronomia, atividades recreativas. O Técnico em Eventos poderá ainda atuar em empresas organizadoras de eventos governamentais, sociais, corporativos e empresariais, prestando assessoria e consultoria e venda de produtos e serviços.
A habilitação profissional fornecerá subsídios para o desenvolvimento de atividades administrativas e de captação de recursos. O técnico estará apto a elaborar projetos, orientar os serviços e a logística, posicionando o contratante diante de seu público, de novos clientes, de demandas de mercado e das novas necessidades.
O TÉCNICO EM EVENTOS deverá apresentar iniciativa, praticidade, capacidade de negociação, comunicação e análise crítica.


Fonte: Plano de Curso – 359 Técnico em Eventos
Fonte: Plano de Curso – 359 Técnico em Eventos

Coordenador do curso Técnico

  • Etec José Martiminano da Silva – Sede: Gislaine Rovagnollo Veiga

Horários de Atendimento:

  • A ser definido


Acompanhe as noticias e postagens do curso! 
Clique aqui e compartilhe!

O Técnico em Eventos é o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos.

Eixo Tecnológico: TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER

Mercado de trabalho
empresas organizadoras de eventos, centro de convenções e de exposições, hotéis, parques temáticos e urbanos, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention and Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês.