Design de Interiores

Veja alguns depoimentos de alunos egressos!

Etec José Martimiano da Silva oferece em sua sede cursos de Design de Interiores nas modalidades Técnico Presencial no período noite e Técnico Integrado ao médio nos períodos manhã e tarde.

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Fonte: Plano de Curso –  189 Técnico em Design de Interiores
Fonte: Plano de Curso –  189 Técnico em Design de Interiores

Conheça as atribuições do Profissional em Design de Interiores

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados!

Live exibida no dia 24/10/2020 – As atribuições do técnico em Design de Interiores

De acordo com as atribuições elencadas no Plano de Curso

Design é uma atividade criativa que busca analisar qualidades múltiplas do objeto (ambientes, website, vestuário, gráfico etc.) juntamente com seus respectivos conceitos, processos, serviços, sistemas e ciclos de vida. Trata-se de uma atividade central para o processo de inovação e desenvolvimento humano, cultural e econômico. Por sua natureza interdisciplinar, se utiliza de ferramentas tecnológicas e se serve de conhecimentos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.
O profissional de nível TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES elabora projetos, em 2 e 3 dimensões, para a configuração de ambientes residenciais, comerciais, de entretenimento, de saúde, de hospitalidade, corporativos e de visual merchandising, articulando seu conhecimento estético e tecnológico juntamente com os interesses do cliente, sem perder de vista questões de viabilidade, exequibilidade e custo-benefício. Para exercer a profissão de TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES deve-se ter em mente a necessidade de busca contínua de conhecimento específico e global, necessidade de organização pessoal, atenção a questões de relacionamento humano e profissional, atualização tecnológica e conexão com o mercado.
O Curso TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES, de forma geral, estabelece uma relação muito estreita entre teoria e prática, tendo como especificidade o pensamento na forma de projeto, o que colabora no exercício da prática profissional, individual ou coletivamente, contemplando questões de sintaxe e representação visual, pesquisa de referências, análise de necessidades específicas e técnicas e adaptação do projeto e do profissional ao mercado.

Sistematização inerente ao processo de elaboração do projeto pelo designer:
• processo de captação e fidelização de clientes e/ ou inserção profissional;
• levantamento das necessidades estéticas, técnicas e orçamentárias;
• apresentação e esclarecimento da metodologia de trabalho apresentando procedimentos e vantagens;
• considerar os pré-requisitos estruturais, regionais, legais, sustentáveis, de acessibilidade e segurança;
• elaborar soluções estéticas vinculando tendências, estilo e/ ou referências com as necessidades específicas do cliente na forma de estudos preliminares do projeto elaborado através de pesquisas, leiautes 2D e 3D, maquetes, seleção de itens de catálogo (móveis, revestimentos etc.) e seleção de fornecedores;
• elaboração de plantas e elevações, detalhando elementos construtivos não estruturais, e leiautes de hidráulica, elétrica, iluminação, mobiliário e demais acessórios;
• coordenação de profissionais e acompanhamento de obras;
• documentação de projeto como atas, contratos, cronogramas, termos, orçamentos, protocolos e instruções em geral, por escrito, durante a elaboração, desenvolvimento e finalização do projeto;
• feedback, suporte e manutenção

Coordenador do curso Técnico

  • Etec José Martimiano da Silva – Sede: Joseane Ap. Ipolito

Horários de Atendimento:

  • A ser definido

DESIGN DE INTERIORES Integrado ao Ensino Médio

Coordenadores dos cursos Técnicos Integrado ao Médio

  • Etec José Martimiano da Silva – Sede: Rodrigo Mateus Silva
  • Etec José Martimiano da Silva – Sede: Eduardo Moscardini Souza

O ensino médio e técnico da Etec José Martimiano da Silva oferece aos alunos a Base Nacional Comum e a Parte Técnica referente ao curso escolhido pelo estudante. As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Educação Física e Artes.  Já as disciplinas da Parte Técnica objetivam a formação do aluno para o exercício de uma profissão.