Cozinha

Etec José Martimiano da Silva oferece em sua sede cursos de Cozinha na modalidade Técnico Presencial no período manhã.

Veja Aqui quem é o coordenador do curso!

Conheça nosso Blog

https://www.saboresesaberesdacozinha.com.br/

Siga nosso Instagram:

De acordo com o Plano de Curso:

O interesse pela arte de cozinhar ou gastronomia é cada vez maior. Há necessidade crescente de formação de profissionais para atuar nesta área. Atualmente o mercado de trabalho prima pela qualidade da mão de obra. O campo de trabalho do profissional TÉCNICO EM COZINHA se amplia gradativamente, ganhando projeção em função desta busca constante da qualidade que caracteriza o mundo da gastronomia.
A premência de investir-se na formação de profissionais TÉCNICOS EM COZINHA evidencia-se e justifica-se diante da crescente complexidade da arte da gastronomia, uma vez que os insumos básicos de sua atuação, os alimentos, para o seu processo, têm passado por marcantes transformações, fruto da incorporação de sofisticadas técnicas culinárias com controle higiênico-sanitário, práticas de manipulação correta dos alimentos e noções de nutrição.
Os principais requisitos apontados pelos restaurantes, hotéis, hospitais, cruzeiros marítimos, bares e similares, para a contratação de pessoal dizem respeito à sólida base de conhecimento da área Gastronômica, à flexibilidade para atuar em diversos setores, à capacidade de o profissional agir e adaptar-se para acompanhar as mudanças do mercado atual.

Habilitação Técnica e Grade Curricular:

Fonte: Plano de Curso –  385 Técnico em Cozinha
Fonte: Plano de Curso –  385 Técnico em Cozinha

O TÉCNICO EM COZINHA é o profissional que planeja, organiza, executa e supervisiona o trabalho em serviços de alimentação. Atua na organização da cozinha, na elaboração do mise en place, selecionando e preparando a matéria-prima. Participa da elaboração e organização dos pratos do cardápio. Executa cortes e métodos de cocção, utilizando as práticas de manipulação de alimentos. Opera e mantém em bom estado os utensílios,
equipamentos e maquinário de cozinha. Armazena os gêneros alimentícios e controla estoque, consumo e custos.

Veja a fala da coordenadora de 2020