Comércio

A Etec oferece na extensão em Sertãozinho EE Winston Churchill o curso Técnico a noite.

Veja Aqui quem é o coordenador do curso!

Fonte: Plano de Curso –  358 Técnico em Comércio
Fonte: Plano de Curso –  358 Técnico em Comércio

A área de Comércio é responsável por parcela significativa da riqueza gerada no Brasil. Ao longo do tempo, o setor passou por grandes mudanças devido a transformações sociais e de hábitos de consumo. Fatores como a evolução tecnológica e a disseminação de ferramentas de crédito foram responsáveis pela criação de novas modalidades comerciais, como o comércio eletrônico. Assim, as organizações demandam profissionais aptos a trabalhar nessa nova realidade. A forte concorrência nesse ramo exige das empresas maior atenção à qualidade dos serviços prestados. Para superar esse desafio, os empregadores buscam profissionais que estejam comprometidos com a geração de valor através da oferta de serviços de qualidade. Segundo dados das Contas Nacionais Trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2003 a 2016, o terceiro setor passou de 65,8% para 73,3% do valor adicionado do Produto Interno Bruto (PIB). O comércio, por sua vez, também apresentou aumento, saindo de 9,5% para 12,8% no mesmo período. Já os serviços – sem considerar o comércio – cresceram de 53,3% para 60,8% nos últimos treze anos.
Diante desse cenário, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza oferece o Curso Técnico em Comércio com o objetivo de atender às necessidades do mercado de trabalho através da formação de profissionais.

A habilitação profissional de Técnico em Comércio tem por objetivo proporcionar aos estudantes conhecimentos e práticas que os levem a apropriarem-se de tecnologias em uma condição de excelência, articulando conceitos e metodologias, estratégias e avanços técnico-mercadológicos adicionados a novos recursos humanos que considerem a formação em aspectos de segurança, meio ambiente, gerenciamento de produção e intervenção consciente no processo produtivo, a fim de corresponder, de maneira eficiente, a critérios, normas e sistemas específicos presentes neste mercado.