A Associação de Pais e Mestres da Etec José Martimiano da Silva é uma pessoa jurídica de direito privado e uma instituição auxiliar da escola, com objetivos sociais e educativos, não tendo caráter político, racial ou religioso, sem finalidade lucrativa, designada simplesmente APM, com sede na Rua Tamandaré, 520, Campos Elíseos, Ribeirão Preto, São Paulo.
Dados bancários da APM da Etec José Martimiano da Silva são: Banco do Brasil, Agência: 2890-8; Conta: 2117-2; CNPJ: 49.151.905/0001-51
No dia 04/10/2018 foram nomeados os integrantes da Associação de Pais e Mestres da Etec José Martimiano da Silva, são eles:
Diretor Executivo: Domingos Rafael Neto
Vice-Diretor Executivo: Nivaldo Luiz Badagnan
Secretária: Mariza Salomão Vinco de O Campos
Diretor Financeiro: Guilherme Nonino Rosa
Vice-Diretor Financeiro: Janaína Moreira Dias
Diretor Cultural, Esportivo e Social : Rodrigo Mateus Silva
Diretor de Patrimônio: Márcio H Gomes Mello
Conselho Deliberativo:
Presidente Nato: João Ailton Lemos Ferreira
Primeiro Professor: Ana Lúcia Bittar
Segundo Professor: Renato Pelicano Diniz
Terceiro Professor: Aline Cristina Ramos Prado
Quarto Professor: Nelci Barros Maia
Primeiro Pai: Juscilene Aparecida Lopes Borges
Segundo Pai: Sandra da Silveira
Terceiro Pai: Fabiano Junio de Oliveira
Quarto Pai: Alexandre Anselmo Lipes
Primeiro Aluno: Guilherme dos Santos Gonçalves
Segundo Aluno: Leonardo Queiroz de Souza
Terceiro Aluno: Ronaldo Girotto
Membro Associado Admitido: Cyntia A.Montagneri Arevabini
Conselho Fiscal: Primeiro Docente: Silvânia Soares da Silva Santos
Segundo Docente: José Osmar Signorelli Baldini
Primeiro Pai: Marcelo Santos de Souza
Segundo Pai: Josiane Peres Gomes Borsoni
A APM tem como finalidades:
- Colaborar para atingir objetivos educacionais;
- Representar a comunidade e pais junto a escola;
- Auxiliar na obtenção de recursos para apoiar a escola;
- Favorecer o entrosamento entre pais e professores;
- Prestar serviços a comunidade.
Como contribuir:
Você pode contribuir participando da composição da APM, como membro, e/ou das ações desenvolvidas pela entidade. Além disso, é possível contribuir financeiramente, através do carnê disposto no Manual do Aluno. A divulgação do balancete do uso do recursos arrecadados ocorre semestralmente na sala da APM.
Importância:
Uma APM forte reflete-se numa escola estruturada, com mais recursos, maior envolvimento da comunidade, qualidade no ensino e ações de extensão junto à comunidade.
Quem pode participar:
Professores, funcionários administrativos, alunos maiores de 18 anos, pais de alunos e demais membros da comunidade escolar eleitos por seus pares.
Atribuições da APM:
I- colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais propostos pela escola;
II- representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos junto à escola;
III- mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola, no que diz respeito a:
a) a melhoria do ensino;
b) o desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar carente, nas áreas socioeconômica e de saúde;
c) a conservação e manutenção do prédio, máquinas e equipamentos e das instalações técnicas;
d) programação de atividades culturais e lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos;
e) a execução de pequenas obras de construção no prédio escolar, que deverá ser acompanhada e fiscalizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE.
IV- colaborar na programação do uso do prédio da escola pela comunidade, principalmente nos períodos ociosos;
V- favorecer o entrosamento entre pais e professores;
VI- prestar serviços à comunidade, oferecendo cursos, de formação inicial e continuada de trabalhadores, promovendo eventos e outras atividades mediante retribuição financeira, através de convênios, parcerias, termo de cooperação ou de iniciativa própria.